Pauta
-
-
Ler
coletivamente a seção “Iniciando a conversa” - UNIDADE
4;
-
Listar,
no grande grupo, atividades lúdicas mais frequentes nas salas do
ano 3; discutir sobre as aprendizagens que essas atividades
oportunizam nas diferentes áreas de conhecimento;
JOGOS
PALAVRA
CRUZADA
CAÇA-PALAVRAS
MÚSICA
FORCA
ALFABETO
MÓVEL
GINCANA
QUEBRA-CABEÇA
BRINCADEIRAS
TRADICIONAIS
DANÇA
CONTAÇÃO
DE HISTÓRIAS
POEMAS
TRAVA-LÍNGUA
PARLENDAS
ADIVINHAS
LABIRINTO
PIADAS
RECORTE
MASSINHA
DOBRADURA
FILMES
-
Discutir
sobre a questão proposta no título do texto 1: A criança que
brinca aprende?;
-
Socializar,
em pequenos grupos, as experiências de situações em sala de aula
que confirmam que as crianças aprendem enquanto brincam; selecionar
uma dessas experiências para apresentar no grande grupo; discutir:
as atividades foram lúdicas?
-
Assistir
ao programa “Jogos e brincadeiras”, do Programa Pró-letramento.
Ler
coletivamente a seção “Iniciando a conversa” - UNIDADE
4;
Listar,
no grande grupo, atividades lúdicas mais frequentes nas salas do
ano 3; discutir sobre as aprendizagens que essas atividades
oportunizam nas diferentes áreas de conhecimento;
JOGOS
PALAVRA
CRUZADA
CAÇA-PALAVRAS
MÚSICA
FORCA
ALFABETO
MÓVEL
GINCANA
QUEBRA-CABEÇA
BRINCADEIRAS
TRADICIONAIS
DANÇA
CONTAÇÃO
DE HISTÓRIAS
POEMAS
TRAVA-LÍNGUA
PARLENDAS
ADIVINHAS
LABIRINTO
PIADAS
RECORTE
MASSINHA
DOBRADURA
FILMES
Discutir
sobre a questão proposta no título do texto 1: A criança que
brinca aprende?;
Socializar,
em pequenos grupos, as experiências de situações em sala de aula
que confirmam que as crianças aprendem enquanto brincam; selecionar
uma dessas experiências para apresentar no grande grupo; discutir:
as atividades foram lúdicas?
Assistir
ao programa “Jogos e brincadeiras”, do Programa Pró-letramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário